sexta-feira, 11 de setembro de 2015

igreja do paissandu ou uma prece para santa donata

ele nunca visitou uma igreja comigo.

jamais, em hipótese alguma ele sairia no meio de uma noite chuvosa, a pé, para ver a santinha morta. ele jamais conseguiria. ele tem medo, tem pavor. a igreja da santa ifigênia, escura e gótica então, nunca. ouvir canto gregoriano no mosteiro de são bento num domingo de manhã? você só pode ser louca.

ele nunca visitou uma igreja comigo.

mas ele sempre pega na minha mão quando caminhamos na rua; toma banho comigo e me pede para ensaboar as suas costas. me chama de rainha, de linda, de minha. dorme todo dia abraçado. cozinha pra mim com tanto amor que é o meu chefe preferido. ri deliciosamente. chora com emoção. me deu as chaves de sua casa. me embala e me faz gritar como nunca. a minha vontade em ser eu mesma com ele é genuína e verdadeira. sou eu de mim ali, um todo. uma pessoa possível, uma mulher amada.
e eu amo. como amo.


ele nunca visitou uma igreja comigo, mas me beijou e disse "tá, um dia talvez eu vá com você"
é tudo o que eu preciso.




Nenhum comentário: