terça-feira, 2 de abril de 2019

como gostar de alguém insuportável como você?

clareou o dia e você ainda se sente menos mulher do que há 6 meses atrás. algo mudou. no começo foi sutil, o movimento de uma borboleta presa no casulo, lá dentro, sem ninguém ver, sozinha. você sabe, mas não há quem possa te enxergar enquanto você abafa os gritos chorosos no travesseiro molhado. você é uma potência no mundo.  uma potência marcada com pontos vermelhos e infecciosos. não é tristeza, é apenas outro estado de espírito. sua condição é animalesca e logo aflora, natureza toda, pelos poros de sua pele. agora não é nem ao menos possível passar despercebida por que você é furação e tormenta por onde anda, derruba tudo e a todos na inconstância inexata de viver.
você é a metamorfose maior da vida, meio mulher meio mãe, meio mulher  meio santa, meio sexo meio nada, nada, noves fora zero. andança, caco de vidro e pés descalços.
nem você gosta de você mais, quem dirá os outros.
nem você se aguenta mais, quem condenará quem foge?
as palavras ricocheteiam no teu peito nu, cheio de magoa, vazando amor e leite, dói dor de morte.
machuca a ponto de você repensar tudo o que você é. tem algo que não volta atrás. tem algo que não dá pra negociar. você é um animalzinho ferido no canto da cama, mas às vezes se transforma numa fera de garra e besta de tudo.

...ando tão a flor da pele
que qualquer beijo de novela me faz chorar
ando tão flor a da pele
que teu olhar flor na janela me faz morrer
ando tão a flor da pele
que meu desejo se confunde com a vontade de nem ser
ando tão a flor da pele
que minha pele tem o fogo do juízo final

Nenhum comentário: