terça-feira, 4 de junho de 2013

1456 dias

durante
1456 dias, mais ou menos
eu fui tua
tua mulher
tua companheira
tua amiga
tua parceira
enquanto tu foste para mim o universo todo
desconhecido, infinito, temido
eu via as nebulosas em ti
achava lindo
um corpo celeste caindo
um cometa na velocidade da luz
devastando
1456 dias, mais ou menos
e agora as pessoas me dizem para eu seguir minha vida
e viver a vida
e me permitir
só gostaria de descobrir
o que elas sabem afinal
sobre supernovas e explosões gasosas,
sobre tempestades solares
&
sobre a distancia entre o sol e a terra
os anéis de saturno
que brilham para mim todos os dias
sem um pingo de vergonha
e a chuva de meteoros
que dança na galáxia
como se não houvesse amanhã
e eu era a lua
e me alimentava da luz dos outros
da tua
as oito luas de Júpiter
1456 dias, mais ou menos
de incerteza e de tempos de guerra
me vesti de estrelas
tua noiva, tua mulher
1456 dias de um amor incomum
estou há anos luz de mim mesma

Um comentário:

Giuliano disse...

Ainda bem que são anos-luz. Pior seria se fossem anos-trevas.