sexta-feira, 10 de maio de 2013

A metáfora e o Rim

Eu tenho esses dois rins aqui
mas é pelo esquerdo que escrevo hoje
sempre que minha vida passa por uma turbulência, não é somente o meu coração que adoece
quem paga o pato é sempre esse coitado
de contornos formais e regulares,
sempre ele
que me avisa que a tempestade devastou mesmo
por dentro
ele recebe todas as magoas,
ele segura todos os meus baques
ele absorve todas essas emoções, esse danado
enquanto meu coração tira uma folga
ele retorce e doí e expele o mal
é uma dor tão insuportável
que não me deixa pensar em nenhuma outra
é só ele, eu e ele
e temos que nos virar pra passar por isso de novo
uma pedrinha me pôs de cama ontem
ele gritou
e me fez chorar, chorar, chorar
ficar sozinha
me contorcer
e relembrar
que eu tenho um maquinário inteiro aqui pra cuidar
cuidar de mim
desse rim
me amar, nos amar

precisamos cuidar um do outro.


Nenhum comentário: